segunda-feira, 25 de julho de 2016

Como conseguir (gratuitamente) itens pagos em jogos de celular


Não é segredo para ninguém que jogos no celular são uma das coisas preferidas de praticamente todo mundo que tenha um aparelho. Não importa se é um Nokia tijolão com apenas Snake na memória, ou se é Candy Crush no IPhone 50; todo mundo gosta de jogar alguma coisa. Mas existe algo nesses games que sempre me deixam super incomodada, que são os benditos itens pagos que tem neles. Não é difícil encontrar jogos de celular que tenham pelo menos uma coisa para comprar. E, querendo ou não, esses itens são super úteis para o avanço do jogo. Eu sempre acabo baixando games que tem coisas pagas, mas eu me recuso a gastar meu suado dinheirinho nisso. Foi quando a minha tia me apresentou um aplicativo chamado Lucky Patcher.

Mas o que é o Lucky Patcher? É um aplicativo para Android que, entre outras coisas, serve para remover anúncios, modificar permissões de aplicativos ou crackear o aplicativo e conseguir aqueles itens pagos sem gastar nada. E é sobre isso que iremos falar hoje. Eu vou colocar um passo a passo resumido aqui embaixo e espero que seja útil para vocês.

Ah! O aplicativo é muito mais completo quando o celular é rooteado. Mas não é obrigatório para usar essa opção.


Passo 1

A primeira coisa que vocês devem saber é que não é possível baixar o Lucky Patcher na Play Store, por razões óbvias. É preciso jogar no Google pelo telefone, baixar o arquivo APK (lembre-se de ir nas configurações do celular e autorizar a instalação de fontes desconhecidas) e instalar no seu telefone. Eu baixei por esse link, mas existem vários outros links pela internet. É sua escolha. Espere baixar e instale em seguida.



Passo 2

Depois de instalado, abra o aplicativo e essa vai ser a tela que vai aparecer para você:



Infelizmente, o Lucky Patcher não funciona em todos os aplicativos com itens pagos. Esse "compras InApp encontradas" é o indicativo de que o jogo/app tem itens para comprar, mas você só vai saber que a emulação funcionou quando completar o processo. Basta clicar sobre o aplicativo em que você quer fazer a modificação e vai abrir a janela seguinte:



Você vai precisar clicar em "Abrir Menu de Patches" e logo em seguida irá abrir o menu com as opções disponíveis:




Você vai precisar clicar na terceira opção, "APK rebuiltado para emulação InApp e LVL". É isso que vai crackear seu jogo/app e te permitir "comprar" os itens dentro dele. Vai abrir a janelinha do segundo screenshot, do jeitinho que está na imagem, aí você só precisa clicar no botão para rebuildar o App. Essa parte pode ser bem demorada, então tenha paciência.


Passo 3

Depois que terminar, vai aparecer a seguinte mensagem, com os resultados do Patch:



Normalmente o Patch Padrão N1 e N2 vão com sucesso, e o N3 e N4 sempre falham. É normal (as vezes até o N2 falha, mas geralmente funciona mesmo assim). No screenshot todos falharam porque o aplicativo que eu usei já está emulado, então não tinha o que o LP fazer.

Depois que essa mensagem aparecer, clique em Ir para o arquivo e clique na opção que aparecer ali, que vai te levar para a janela de instalação. É necessário desinstalar o aplicativo original e instalar o modificado, então você vai perder todo o progresso feito no jogo até então. Não tem nada que se possa fazer para não apagar tudo. Depois de instalado, abra o jogo normalmente e tente fazer a compra dentro dele. Vai aparecer o seguinte:



Eu não costumo selecionar nada, apenas clico no sim. E voilá, consigo o que queria comprar no jogo. Existe a possibilidade da emulação não funcionar? Existe! O único jogo que eu testei e não funcionou foi o Amor Doce, mas todos os outros foram tranquilamente. E foi uma baita mão na roda durante o jogo. Uso muito nesses jogos que você precisa de passes para continuar com a história e foi realmente ótimo.

Se você quiser saber mais sobre o aplicativo e as outras opções que ele tem, o blog Eu Sou Pocket Plus fez uma ótima postagem sobre o Lucky Patcher. Basta clicar aqui. Existem também diversos vídeos no Youtube que podem esclarecer todas as dúvidas.


E é isso. Espero que tenham gostado.

Um comentário:

  1. NOSSA! Eu sou viciada nesses joguinhos! Adorei saber dessa treta e vou testar sim!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Caroline nas Nuvens - 2016 © Todos os Direitos Reservados

Tema Base por Butlariz